Bem vindo

No mundo ficiticio de Gor muitas historias se desenrolam, essa é apenas uma, nos links de blogs ha historias de outros que tem seus caminhos cruzados e costurados pela agulha do destino, suas vidas contadas nas trilhas desse mundo brutal.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Ivar e Thassia


Muitas coisas aconteceram em nossa volta a Gladsheim. Desde as marcas da ameaça kurri, ate as devastaçoes que a mão dos deuses jogaram sobre a vila  Por duas vezes tivemos que reconstrui-la. Eu engravidei do filho tão esperado de Draco. Era fertil , como disse a Sedhir , e bastou tomar do vinho para logo meu corpo dar os sinais da criança que crescia em meu ventre.Draco ja quase não partia mais em pilhagens, a vila o consumia. Vi o sorriso desaparecer do rosto dele aos poucos e rugas de preocupação em sua testa se formarem , mão apos mão. Mas prosperavamos. Eu procurava aliviar as preocupações dele fazendo meu papel na vila e cuidando da fazenda e da fortaleza. Sempre que podia eu me refugiava em TsiqJula. Era ali que eu me sentia em casa, eram naquelas muradas feitas de pedra que construiamos nosso mundo particular. Draco muitas vezes me acompanhava e podiamos então nos entregar ao sabor do nosso amor. Foi ali, em meio as dores de uma noite inteira que meu filho veio ao mundo. Ivar. O filho amado e esperado, mas como aprendi em todos esses anos, Ivar nunca chega sem nos trazer uma surpresa e naquela noite, ele trouxe consigo sua irmã gemea.  Thassia não era esperada, mas como o irmão foi tão amada quanto ele .Eu era mae de gemeos e a alegria não podia ser maior. Vi nos olhos do meu companheiro um orgulho e alegria que nunca vou esquecer. Sairam ambos com a nossa pele morena. Ivar veio ao mundo avisando a todos que tinha chegado. Um choro que lhe rasgava a garganta e os olhos azuis, tais quais os meus , abertos , brilhantes como se comprmentasse a vida. Thassia veio em silencio e os olhinhos verdes como os do pai so se abriram dias depois. Cresceram entre a vila e os muros de tsiq-jula. Thassia logo que nasceu encantou o pai , era a joia do Thassa de Draco, tinha meus cabelos negros, os traços delicados que lhe davam um beleza sem igual, mas o queixo firme e os olhos profundo do pai, revelavam a força daquela garotinha. Ela saltava no colo do pai sempre avidas pelas historias de guerra dele, pelas aventuras do grande Tarsk Negro, cresceu venerando e idolatrando Draco. Ja Ivar era a energia em pessoa. Não teve um unico muro que ele não tenha escalado, uma unica passagem que não tenha descoberto,  a vida de um unico morador que ele não tenha atormentado com sua molecagens, ou mesmo um unico desejo que ele não teve atendido de mim quando me fitava com aqueles olhinhos amorosos. Assim como Thassia se tornou  o tesouro do pai, Ivar se tornara o respirar da minha vida. Nesse meio tempo a tragedia novamente se abateu sobre Gladsheim, em meio a guerra entre Kurri e Pks, a vila foi atingida, devastada ...e Draco fez a unica coisa que tinha para fazer.Reuniu o que sobrou dos moradores e trouxe  todos para Tsiq-jula. Montamos em nossa fortaleza, um posto trade, que prosperava e se tornva a base das conquistas de meu companheiro. Sir Robz  voltava, exercendo novamente o oficio de escriba. Na epoca meus filhos com seis anos, foram entregues aos cuidados dele e introduzidos na artes das letras. As viagens de Draco recomeçaram, meses no mar em pilhagens, trazendo de volta escravas e suprimentos. Eu ficava em terra, cuidando das crianças e dos assuntos de TsiqJula. Amei e ensinei tudo o que uma mãe pode ensinar aos seus filhos. Desde o manuseio de ervas ate as historias sobre o meu povo. Foi uma epoca feliz, uma epoca de prosperidade e fartura. O imperio de meu marido foi sendo montado ano apos anos e hoje colhemos os frutos. Mas quando as crianças alcançaram a idade dos doze anos, Draco os afastou de mim. Foram mandados a Ar para concluirem seus estudos. Minha filha viria a ingressar a universidade de Physycian para seguir os passos da avó, Lady Cattherine, mãe de Draco. Ivar, era o desejo do meu companheiro que seguisse os mesmos passos que ele, um guerreiro, um tarnsmen e foi enviado para a academia de Rarius, ambos sob a tutela de Sir Gaius. A luz que preenchia meus dias se apagava e as paredes muradas da fortaleza eram agora minha companhia. Dias a fio, esperando noticias de meus filhos e o som dos horns avisando que meu marido regressava dos braços de sua amante, o mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário